Voluntários arrecadam doces para uma “Páscoa do Bem”

Despertar a solidariedade. Esta é a principal missão de três jovens que se uniram em prol da Páscoa do Bem, uma campanha que acontece desde 2015 e mobiliza várias pessoas a doarem doces e um pouquinho do seu tempo para fazer nascer o sorriso no rosto de uma criança carente. “No ano de 2015, eu tive a ideia de ajudar alguma instituição. Como eu acabei recebendo mais doces do que imaginava, pude ajudar um outro grupo de amigos que estava fazendo o mesmo. E dali, saiu a minha principal parceira, a Nina Cortes. No ano de 2016, juntas, conseguimos entregar mais de 1.000 cestinhas para várias instituições de Cascavel e uma de Guaraniaçu”, descreve Aline Gobi, uma das idealizadoras da campanha.
Agora, em 2017, a missão ficou ainda maior e mais importante: o desafio é beneficiar pelo menos oito instituições, entre escolas, creches e projetos sociais. A escolha, segundo Aline, preza por um critério especial: privilegiar aqueles que, muitas vezes, são esquecidos. “Buscamos ajudar instituições menos conhecidas, que outras pessoas não ajudam. Por isso escolhemos o CEMIC (Bairro São Cristóvão), Cmei (Bairro Santos Dumont) Creche Anjos da Guarda (Bairro Santa Cruz), Recanto da Criança, Projeto Eureca (Bairro Interlagos) Projeto Eureca (Bairro Santa Cruz), Centro Nossa Senhora Aparecida (Bairro Faculdade) e mais um grupo de crianças de Guaraniaçu”, complementa.
Com um desafio tão grande, é chegada a hora de arregaçar as mangas e procurar as doações. “As pessoas podem ir até os pontos de entrega e doar balas, pirulitos e caixas de bombom”, conta Aline. E já que os beneficiados da Páscoa do Bem 2017 são crianças, tudo é pensado. “Nós pedimos que a caixa de bombons seja Nestlé. Nós escolhemos uma marca para padronizar as cestinhas, porque como são crianças, eles podem ganhar as mesmas coisas, sem diferenciação entre um presentinho e outro”, pontua a voluntária.
Quem já sentiu o despertar da solidariedade e quer ajudar, tem vários pontos para deixar os seus donativos. Em Cascavel, são os seguintes: Loja Brazuca (Rua Paraná, nº 2208); Tv Araçá (Shopping 4 Estações); Casa Beauty (Rua Presidente Kennedy, nº 325); Lojas Gaúcha (Av. Brasil, nº 5920); For Vibe (Rua Pio XII, nº 857); Loja Queen 21 (Rua Paraná, nº 2256); Academia Club Mais (Rua Pio XII, nº 1074) e Nobre Embalagens (Rua São Paulo, nº 1034).
A doações podem ser entregues nos pontos de coleta até o dia 10 de abril e, depois, os voluntários vão organizar a entrega das cestinhas. Para acompanhar o trabalho dos voluntários, uma página nas redes sociais está disponível, basta acessar facebook.com/Páscoa-do-Bem-2017.

Deixe uma resposta