Viatura da PM capota e derruba poste ao ser atingida por motorista embriagado

Um acidente de grandes proporções e envolvendo uma viatura do Oficial CPU (coordenador de Policiamento da Unidade) plantonista da Polícia Militar culminou com um tenente hospitalizado e um motorista detido por embriaguez ao volante, na madrugada deste domingo, em Cascavel.

A ocorrência foi registrada por volta das 3h no cruzamento das ruas Vitória e Marechal Floriano. O Renault Duster da Polícia Militar seguia pelo binário da Vitória em deslocamento a uma ocorrência quando o Chevrolet Corsa, com placas de Boa Vista da Aparecida, furou a preferencial e colidiu na porta da viatura, que, com o impacto da colisão, capotou, bateu na parede de um estabelecimento comercial e derrubou um poste de iluminação pública, parando em cima da calçada com as rodas para o ar. A queda do poste deixou uma grande parte da redondeza sem energia elétrica.

O Siate foi acionado e prestou atendimento ao tenente Ademir de Oliveira, de 40 anos. Ele foi encaminhado consciente à Upa Veneza, com dores e contusão na cabeça. Já o outro policial que estava na viatura sofreu cortes diversos, recebeu atendimento, mas recusou encaminhamento hospitalar.

Já o condutor do Corsa, Vinícius Araújo, de 20 anos, não sofreu lesão e foi detido no local do acidente por embriaguez ao volante. Em teste de alcoolemia, ele apresentou 1,06 miligramas de álcool por litro de ar expelido, muito acima do limite máximo permito: 0,33mg/l.

À imprensa, o detido justificou o acidente dizendo ter passado no sinal verde e a viatura no sinal vermelho. O detalhe é que o cruzamento da colisão não possui semáforos.

Deixe uma resposta