Vacinação contra a gripe termina na sexta-feira

Esta é a última semana da campanha de vacinação contra a gripe e, em Cascavel, ainda precisam ser vacinados 42% do público-alvo. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, foram imunizadas até o momento 48.353 pessoas, o que representa 57,2% do total estimado.

Entre os grupos prioritários da campanha o que teve a melhor adesão no município foram os idosos. Neste caso, foram aplicadas 26.717 doses da vacina. Em seguida, estão as crianças de seis meses a cinco anos incompletos, com 12 mil imunizações. A lista segue com 6.970 trabalhadores da saúde, 2.167 gestantes, 446 puérperas e 53 indígenas. A Secretaria da Saúde não informou a adesão entre professores da rede pública e privada, doentes crônicos e detentos.

Quem ainda não foi imunizado deve procurar uma Unidade Básica de Saúde até o dia 9 de junho. Segundo a Sesa (Secretaria Estadual de Saúde), até a segunda-feira (5), o Paraná vacinou 86% do público-alvo contra a gripe, com 2,6 milhões de doses aplicadas.

AMPLIAÇÃO

A Sesa informou ainda que estuda a possibilidade de ampliação do acesso à vacina a toda a população, depois do anúncio feito pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, na semana passada. “A Secretaria de Estado da Saúde vai estudar a ampliação de público com direito à vacina contra a gripe no Paraná somente após o término da campanha”, explica. Até lá, em todo o Paraná, podem ser imunizadas apenas as pessoas que integram os grupos prioritários.

Crianças     12.000
Trabalhadores da Saúde         6.970
Gestantes   2.167
Puérperas   446
Indígenas    53
Idosos        26.717

Deixe uma resposta