UTI Neonatal do HU precisa de ajuda

Uma ação coordenada por funcionários da UTI Neonatal e da UCI (Unidade de Cuidados Intermediários) do Hospital Universitário de Cascavel pede ajuda para decorar as duas estruturas que recebem cada uma dez bebês com risco à vida, logo depois do parto.

A UTI Neonatal passa há duas semanas por reformas, mas o local precisa ser decorado assim que as melhorias forem concluídas. Para deixar um ambiente que costuma ser de muita apreensão e de cuidados extremos um pouco mais suave, a técnica em enfermagem Joanita Poczits Krebs fez um apelo em uma rede social. Ela pede a colaboração de voluntários para decorar os ambientes e tinta. “As pessoas para decorar já encontramos, trata-se de uma mãezinha que o filho ficou internado aqui e duas amigas dela. Agora precisamos de tinta acrílica de cor branca e as bisnagas coloridas que podem ser misturadas à tinta para fazer os desenhos e as formas”, afirma.

O apelo vai além. A UTI precisa ser finalizada o quanto antes e a decoração deve ser feita já neste fim de semana, pois os dez bebês da UTI estão alocados na estrutura da UCI e estes estão em outra sala improvisada. “Depois das melhorias na UTI, tudo o que conseguirmos de tinta e que não será usado na UTI servirá para decorar a UCI também”, completa Joanita.

Quem quiser ajudar pode entrar em contato com a técnica em enfermagem pelo telefone (45) 99934-4359.

Juliet Manfrin

Deixe uma resposta