Temperatura promete despencar para 6ºC nesta segunda

A segunda-feira promete começar gelada em Cascavel. Segundo previsão do Instituto Tecnológico Simepar, a mínima esperada é de 6ºC. A máxima, porém, não deve ultrapassar os 22ºC.

Isso porque uma frente fria se desloca pela Região Sul. A mesma que reforçou as condições de instabilidade nos três estados na sexta e no sábado passados.

Ainda de acordo com a previsão, o frio mais intenso deve mesmo ficar para a segunda-feira, pois na terça a mínima já deve subire para 14ºC e a máxima chegar aos 23ºC quando deve voltar a chover.

SEM GEADA

Apesar da temperatura bastante baixa nesta segunda-feira, não tem alertas para geada. Alivio para o campo onde as lavouras de trigo e milho estão em pleno desenvolvimento.

Aos amantes do frio de rachar, o alerta dos meteorologistas é preparar os casacos, as bebidas quentes e aquele cobertor na sala mais para o fim deste mês.

Aos que não gostam de frio, já há muito que comemorar. Neste mesmo período no ano passado já haviam sido registradas pelo menos duas formações de geadas.

Juliet Manfrin

Foto: Vandré Dubiela

Deixe uma resposta