Tem lançamento do Festival de Música neste domingo em Cascavel

Secretaria Municipal de Cultura realiza neste domingo, às 20h30, no Teatro Municipal, o lançamento oficial do Festival de Música de Cascavel, que acontecerá em julho. O Festival está completando 28 anos e, em 2017, será realizado de uma maneira especial, levando música boa de dentro do Teatro Municipal Sefrin Filho para os principais pontos de encontro da cidade no Circuito OFF.

Os cascavelenses Glauco Solter e Luciano Veronese dividirão o palco no ato de lançamento. Glauco já gravou quatro CDs autorais e tocou com mestres como Richard Bona e Ron Carter, além de ter acompanhando o renomado trombonista Raul de Souza por mais de 13 anos. Acompanhado de jovens talentosos músicos (Daniel Migliavacca na bandolim e Luiz Gustavo Rocha na bateria), ele traz a sua personalidade musical no baixo elétrico ou acústico.

Já Luciano Veronese, músico, compositor e produtor musical, dirige em Cascavel o Estúdio Veronese há mais de 15 anos e já foi diretor musical e arranjador de diversos festivais, entre eles Fercapo (Cascavel), Festin (Toledo) e Cascavel Jazz. Ex-integrante da banda Ecos da Tribo, com a qual gravou três álbuns, recentemente ele lançou um CD de música instrumental com dez composições de sua autoria e a participação de colegas e amigos.

Deixe uma resposta