Solenidade incorpora 143 recrutas em Cascavel

A solenidade realizada no 15º Batalhão Logístico do Exército Brasileiro de Cascavel na manhã desta sexta-feira marcou a incorporação de 143 recrutas que prestarão o serviço militar.

Neste ano, cerca de 4,58 mil jovens se alistaram e o índice de voluntários corresponde a maior parte daqueles que foram incorporados ao batalhão.

“Estamos recebendo uma parcela da sociedade de Cascavel e temos a missão de torná-la ainda melhor como cidadãos, melhores formados e essa missão é muito importante para nós”, destaca o coronel Paulo Eduardo de Mello Perezino.

A partir de agora os recrutas permanecem um mês no internato onde iniciam uma jornada de instruções. “Isso é para reforçar valores de disciplina e hierarquia e até a vida na caserna militar. A partir desse período eles já podem ser considerados soldados do Exército Brasileiro”, reforça o Perezino. A solenidade de incorporação teve início com a entrada dos novos soldados pelo Portão das Armas, simbolizando o ingresso no Exército Brasileiro.

Em seguida, já trajando o uniforme camuflado, os novos recrutas do Batalhão seguiram em marcha e foram recebidos pelos militares do efetivo profissional e familiares.

Texto: Romulo Grigoli

Foto: Vandré Dubiela

Deixe uma resposta