Sindicato Rural de Cascavel prepara comemoração do 50º aniversário

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (21), a diretoria do Sindicato Rural Patronal de Cascavel discutiu e definiu detalhes da comemoração dos 50 anos de fundação da entidade de classe. A festa será realizada dia 19 de maio, à noite, no salão social do Tuiuti Esporte Clube.

Na ocasião, o Sindicato vai prestar homenagem aos pioneiros que contribuíram com a fundação da entidade. Também será lançado o livro alusivo ao 50º aniversário, que está sendo produzido pelos escritores Alceu Sperança e Regina Sperança.

 

O SINDICATO

A trajetória do Sindicato Rural Patronal de Cascavel teve início na década de 50, com a criação da então Associação Rural de Cascavel. Já o Sindicato foi oficialmente criado com a obtenção da carta sindical, emitida pelo Ministério do Trabalho em 18 de maio de 1967.

Presidido pelo agropecuarista e engenheiro agrônomo Paulo Orso, o Sindicato reúne atualmente cerca de 1.200 associados.

Ao quadro social, a entidade disponibiliza de vários serviços e benefícios. Oferece em sua sede serviços de recursos humanos, contábil, tributário e fundiário e departamento jurídico.

Oferece ainda convênios médico (Unimed) e odontológico, seguro de vida e convênios com o comércio.

Em sua estrutura, disponibiliza de auditório com 120 lugares; sala de reuniões com projetor multimídia; Sala do Produtor Rural com acesso à internet; material com informações sobre mercado agropecuário; acesso a serviços de meteorologia; Videoteca com produções sobre temas do agronegócio; e site informativo com atualização diária e a revista SindiRural.

O Sindicato Rural também tem atuado de forma permanente em defesa do agronegócio e de bandeiras locais e regionais.

Deixe uma resposta