Sindicato contata deputados e senadores contra reformas trabalhista e previdenciária

O presidente da Federação dos Bancários do Paraná, do Sindicato dos Bancários de Cascavel e Região e diretor de Assuntos Legislativos da Confederação Nacional, Gladir Basso, encontra-se em Brasília. Desde terça-feira ele está mantendo contatos na Câmara Federal e no Senado, com o propósito de sensibilizar os parlamentares a votarem contra as propostas de reformas  previdenciária e trabalhista encaminhadas pelo governo federal ao Congresso. “Vamos permanecer em Brasília até esta quinta-feira conversando com deputados federais e senadores, para tentar sensibilizá-los de que as mudanças que vêm sendo propostas pelo Governo Temer nas áreas previdenciária e trabalhista retiram direitos e benefícios dos trabalhadores, e representam retrocesso nas relações do trabalho no País”, afirmou Gladir.

Na terça-feira, o sindicalista esteve nos gabinetes dos  deputados federais Alex Canziani (PTB), Dilceu Sperafico (PP), Chico Alencar (PSOL), Pompeu de Mattos (PDT), Evandro Roman (PSD) e Sergio Souza (PMDB), entre outros parlamentares. E nesta quarta e quinta-feiras, Gladir continuará esses contatos com outros deputados e senadores.

 

Fórum Sindical

Ainda na terça-feira Gladir Basso, juntamente com o presidente da Contec, Lourenço do Prado, e a diretora de Finanças da Confederação, Rumiko Tanaka, participou da reunião do FST (Forum Sindical dos Trabalhadores), realizado na CNTI (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria), em Brasília. No encontro, foram discutidos os encaminhamentos no Congresso Nacional e na esfera judicial contra as reformas previdenciária e trabalhista propostas pelo governo.

 

Deixe uma resposta