Seminário contribui para trabalho mais efetivo na Assistência Social

A construção de um trabalho mais efetivo na assistência social foi debatida pelo 1º Seminário de Defesa e Garantia de Direitos Socioassistenciais de Cascavel realizado nesta terça-feira.

O Município tem o dever de oferecer serviços e atendimentos à população, por meio de entidades assistenciais, porém cabe a cada uma delas a compreensão da melhor maneira de garantir esses direitos. “O Município está querendo discutir essa fatia de atendimento na assistência social e esclarecer o que é a defesa e garantia de direitos assistenciais no âmbito da assistência social, para que essas entidades saibam no que precisam ser instrumentalizadas”, explica a assistente social, Leila Pizzato, convidada como palestrante.

Leila também destaca a importância da participação da sociedade civil organizada nesse processo. “A sociedade civil é parceira e no que diz respeito ao assessoramento da defesa e garantia de direitos com movimentos sociais, grupos de defesa e de incidência política”, acrescenta.

A palestrante conduziu os debates, com base na Resolução nº 27 de 19 de setembro de 2011 do Conselho Nacional de Assistência Social que “caracteriza as ações de assessoramento e defesa e garantia de direitos no âmbito da assistência social”.

Romulo Grigoli

Foto: Vandré Dubiela

Deixe uma resposta