Sem FCC e Coxa, Estadual tem rodada neste domingo

Mais um capítulo da novela em que já se transformou o Paranaense de Futebol 2017 será escrito neste domingo, com três jogos válidos pelas quartas de final. Apenas Coritiba x FC Cascavel não será neste fim de semana. Foi marcado para quarta-feira (12), às 20h, no Couto Pereira, por questões de segurança, para os três times da capital não irem a campo no mesmo dia.

Neste domingo, destaque para Rio Branco x Londrina, às 16h, em Paranaguá. Os times fazem o confronto de ida depois de o Leão da Estradinha ter entrado no mata-mata no lugar do J. Malucelli. Melhor para o Tubarão, que havia perdido o jogo de ida por 3 a 1 para o Jotinha em pleno Estádio do Café e agora tem uma “segunda chance” para tentar avançar à semifinal, e diante de sua torcida – a volta será na quarta-feira (12), às 20h. Além disso, contará com o zagueiro Luizão e com a dupla de volantes formada por Germano e França, que receberam cartões que os tiraria do confronto de volta caso o adversário fosse o Caçula da capital.

Já a equipe parnanguara, que também teve uma nova chance de lutar pelo título e por uma vaga na Série D do Brasileiro 2018, tentará se apegar a justamente a esse retorno ao campeonato para se motivar. Tudo porque o elenco foi pego de surpresa com a decisão de quinta-feira do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e se reapresentou às pressas no mesmo dia. As exceções ficam por conta de Fidel, Vinícius, Rafael Tavares e Thiago Pedra, que foram dispensados, além de Raul e Camargo, que estão suspensos, e do técnico Saulo, que ainda se recupera de um procedimento cardíaco – deu lugar a Erminho.

Mais jogos

Nos outros dois jogos deste domingo, Cianorte e Atlético entram em campo com vantagens. O Leão do Vale recebe o Prudentópolis às 16h depois de ter vencido o jogo de ida por 2 a 0 na casa do rival. Com isso, pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim se garantirá na semifinal e na Série D do Brasileiro 2018. Já o Furacão, que venceu o Paraná Clube por 1 a 0 na Arena da Baixada, agora desafia a Gralha na Vila Capanema, às 18h, com o direito de poder empatar para avançar à semifinal. No time tricolor, o atacante Robson cumpre suspensão pela expulsão no jogo de ida. Já na equipe rubro-negra a novidade é o retorno de Felipe Gedoz aos titulares após começar entre os reservas no último fim de semana.

Deixe uma resposta