Segundona: CCR pronto para a estreia

O primeiro compromisso do CCR (Cascavel Clube Recreativo) pela divisão de acesso ao Campeonato Paranaense, ou a segundona como é chamada, será neste domingo, dia 19, às 15h30 em Prudentópolis. A Serpente inicia a 2ª segunda divisão em duelo contra o Grêmio Maringá, com camisa nova e bastante otimista.

A expectativa para a partida é grande, mas o grupo que vem intensificando o trabalho há quase dois meses está confiante para os primeiros passos da competição.

Os treinamentos foram intensos e nos últimos dias o técnico Nenê Vanucci, diminuiu um pouco da carga de treinos dos atletas, sobretudo, para que todos estejam em excelentes condições nessa importante estreia.

Apesar da ansiedade de toda equipe, o que anima o técnico é a experiência do grupo. “Todo início de competição cria uma expectativa, uma ansiedade, mas em questão da experiência que temos dentro e fora de campo a gente compartilha coisas importantes, questões táticas para o elenco fazer uma boa partida e sair com resultado positivo”, avalia nene.

O técnico do CCR, aposta no desempenho do atacante Lineker, que vinha atuando na equipe titular para reforço.

“É um atacante de beirada que vinha trabalhando na equipe titular, mas é um atleta que estava atuando no futebol estrangeiro, então até amanhã será definido se haverá condições para ele atuar no domingo”.

A escalação para a grande estreia está praticamente definida, o último treino no Estádio Olímpico em Cascavel irá definir a equipe que vai ao campo em Prudentópolis em busca da vitória.

Embora a partida não conte com o apoio da torcida cascavelense, o fato de jogar fora de casa, não intimida o técnico.

São duas partidas fora de casa, mas a vantagem, é que os dois grêmios perderam o mando de campo e por isso elas serão em campo neutro. Isso vai nos ajudar porque não vai ter a torcida adversária.  Acredito no nosso plantel que vem fazendo um bom trabalho taticamente e o extra campo também está bem”, ressalta Nenê Vanucci.

Após o último treino em Cascavel, o time segue para Prudentópolis, no início da tarde de sábado onde ficará em concentração para a partida de domingo.

Experiente

O mais experiente zagueiro do CCR, Gilson Lins, destaca que os treinamentos contribuíram para a parte física, tão exigida em uma partida de futebol, mas que, além disso, o preparo técnico traz a segurança para que o grupo entre em campo confiante.

“Deu para fazer uma boa preparação, uma boa pré-temporada. Sinto que o grupo está preparado. Sabemos da dificuldade que iremos enfrentar, da qualidade técnica que será essa divisão de acesso aqui do Paraná, mas temos humildade e trabalhamos forte para que no final possamos conquistar o objetivo que é o acesso”, afirma o zagueiro.

Tradição

O Cascavel Clube Recreativo-CCR é um clube de futebol brasileiro da cidade de Cascavel. Foi fundado em 17 de Dezembro de 2001 a partir da fusão do Cascavel Esporte Clube, Sorec e Cascavel S/A. O grupo conta com vários jogadores da cidade e da região.

Adversários

Na primeira fase da competição CCR enfrenta do Grêmio Maringá, Maringá Esporte e União que terá partida em casa.

Times da segundona

PORTUGUESA LONDRINENSE

AC PARANAVAÍ

ANDRAUS BRASIL

APUCARANA SPORTS

CASCAVEL CR

CE UNIÃO

GRÊMIO MARINGÁ

IRATY SC

MARINGÁ FC

OPERÁRIO FEC

Reportagem: Romulo Grigoli

Foto: Vandré Dubiela

 

Deixe uma resposta