Sebrae/PR realiza eventos direcionados para startups no dia 20

Um dia inteiro dedicado às startups vai movimentar jovens empreendedores e negócios inovadores, neste fim de semana (20/5), das 9 às 18 horas. O Startup Day e o Bootcamp Inovativa vão acontecer de forma simultânea e nacional, com o foco na geração de conhecimento, incentivo aos negócios colaborativos e troca de experiências entre startups. O Startup Day será realizado em Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel e Pato Branco. No Brasil, o Startup Day reunirá empreendedores e atores do ecossistema de startups em 100 cidades.

O Bootcamp vai oferecer workshops, mentorias individuais e capacitação para cerca de 25 empresários do Paraná, sendo 13 da capital, cinco de Maringá, cinco de Londrina, um de Cascavel e um de Ponta Grossa. Eles foram selecionados no programa nacional, que classificou 300 startups brasileiras entre as mais de 1800 inscritas. No Bootcamp, que faz parte do o Inovativa Brasil, a programação será dividida entre workshops e sessões de mentoria com executivos, diretores de grandes empresas e consultores, que vão orientar os empresários sobre modelos de gestão, projetos e tirar dúvidas apontando, por meio de suas experiências, o melhor caminho para avançarem em suas etapas de trabalho. Nos workshops vão acontecer treinamentos de capacitação nas áreas de marketing digital e estratégias de vendas direcionadas para quem atua na área de tecnologia e inovação.

“Esses participantes, que já foram pré-selecionados entre os que apresentam os melhores projetos do país, têm agora uma ótima oportunidade para ampliar sua visão do negócio e, a partir da experiência que terão aqui, com mentorias e capacitação, colocar em prática seus projetos de forma mais segura e estruturada”, resume Aloisio Cerqueira, consultor do Sebrae/PR na área de Inovação e Tecnologia.

Já o Startup Day Curitiba, vai reunir uma série de especialistas para trazer dicas inovadoras para quem atua nessa área, além de tirar dúvidas dos empreendedores. O período da manhã será reservado para as palestras e, à tarde, serão realizados workshops. A primeira apresentação vai trazer Luisa Barwinski, da MOT Digital, que vai tratar do tema “Inbound Marketing: Como planejar e automatizar seu conteúdo”.

Logo em seguida, os convidados participam da apresentação “Social Big Data em Digital Branding – Como usar os dados a favor da sua marca”, com Gabriel Cervi, Mary Freitas e Vinicius Henrique (Two’s Branding). O evento continua com Pablo Esquivel (Google Business Group Curitiba), sobre “Growth Hacking: O Mindset Que Toda Startup Precisa Ter”. Após o almoço acontece o workshop “Design Sprint – Metodologia Google para projetos Inovadores”, com Erica Marques (Google Business Group Curitiba).

Esse é um dos maiores sucessos de estratégia de negócios, inovação, ciência do comportamento, pensamento do design e colaboração em um processo testado na prática, que qualquer equipe pode utilizar. Este evento, que será das 14 às 17 horas, vai permitir aos participantes vivenciar uma experiência única conhecendo a metodologia com o Google Glass.

Para Marielle Rieping, consultora do Sebrae/PR, a programação tem como objetivo trazer temas de interesse dos empreendedores para que conheçam melhor a realidade das empresas, o mercado de atuação e para que possam aplicar os conceitos de inovação e fortalecimento de suas marcas de forma mais assertiva e assim alcançar os melhores resultados”, explica.

Mais informações sobre o Bootcamp Inovativa Brasil e sobre Startup Day Curitiba podem ser obtidas pelo 0800 570 0800. Os eventos acontecem na sede do Sebrae/PR em Curitiba, na Rua Caeté, n°150, no Prado Velho.

Deixe uma resposta