Sanepar promove ação de limpeza e conservação do Rio Cascavel

Uma grande e movimentada ação terá como alvo o Rio Cascavel na sexta-feira (12). Mais uma vez, o principal manancial de abastecimento da cidade receberá atividades de limpeza e conservação. As pessoas envolvidas também farão o trabalho de sensibilização com moradores do entorno do rio.

A ação ambiental será promovida pela Sanepar em parceria com a Prefeitura Municipal de Cascavel, COMAM (Conselho Municipal de Meio Ambiente), Corpo de Bombeiros, 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada e Plano de Auxílio Mútuo.

Além da retirada do lixo das margens e de dentro do curso do rio, serão feitos  mapeamento e identificação dos potenciais poluidores da bacia, monitoramento da qualidade da água do rio desde o Lago Municipal. Nas visitas domiciliares, serão entregues materiais educativos e um folheto que contém os resultados das ações realizadas no ano passado, quando foram retiradas 30 toneladas de lixo e entulhos em apenas um dia de trabalho.

As atividades fazem parte do 2º Desafio da Conservação dos Recursos Hídricos promovido pela Sanepar. O início dos trabalhos será às 8h no vertedouro do Lago Municipal de Cascavel. A ação deve ser concluída até as 12h. A população também pode participar dos trabalhos de limpeza. A recomendação é que usem roupas confortáveis, calçados apropriados, luvas, chapéu ou boné e que não se esqueçam de passar protetor solar.

Deixe uma resposta