Região norte quer reativação da agência dos Correios

Sob a justificativa de contenção de gastos, a diretoria dos Correios fechou, há cerca de seis meses, a agência da empresa que atendia os bairros da região Norte de Cascavel. Ela funcionava no Consolata e oferecia comodidade aos moradores das vizinhanças, que contavam com diversos serviços perto de suas casas. Com a desativação da unidade a queixa é de que a utilização dos serviços, em postos de atendimento mais distantes, ficou mais difícil.

Na tentativa de reverter a decisão dos Correios, empresários ligados ao Núcleo Multissetorial da Região Norte da Acic e autoridades têm se encontrado para refletir alternativas que possam vir a ser utilizadas. O mais recente foi nesta quarta-feira na extensão da associação comercial no bairro Floresta. A reunião contou com a presença também do deputado estadual Márcio Pacheco. O consenso dos líderes é que a agência dos Correios desempenha papel importante para a comunidade.

Ao buscar diálogo com a diretoria da empresa, a intenção é oferecer alternativas que possam reativar a unidade no menor prazo de tempo possível. Já há, inclusive, duas possibilidades de locais que poderão vir a abrigar a futura agência. Entre os aspectos considerados, para fortalecer a reivindicação, está oferecer ambientes mais seguros aos colaboradores e à própria agência, diz o coordenador do Núcleo, Juarez Araújo. O próximo passo é angariar novos apoios para que a proposta de reativação tenha êxito.

Deixe uma resposta