Programa da Semel orienta e reeduca pessoas para uma vida saudável

Com a intenção de promover a saúde dos seus usuários, a Secretaria de Esporte e Lazer de Cascavel desenvolve rodas de conversa com pessoas adultas, como parte do programa Alimente esta Ideia.  São reuniões semanais no Centro Esportivo Ciro Nardi, com o objetivo de reeducar a alimentação das famílias, e ainda criar o hábito da prática rotineira de exercícios físicos.

Como consta na proposta de implantação do programa, “o aumento de peso da população brasileira se dá por uma somatória de fatores, como predisposição genética, erros alimentares e sedentarismo. Logo, faz-se necessária uma mudança de hábitos, fazendo com que o indivíduo saia da zona de conforto, passe a praticar atividades físicas e opte por uma boa alimentação”.

Salete Bombarda, 54 anos, fez parte do grupo que se encerrou na tarde desta quinta-feira (18). Ela destaca tópicos abordados nas reuniões, como o uso do sal, dos açúcares, como fazer molhos caseiros e, além disso, falou sobre a associação da caminhada com corrida em uma série de exercícios, assim como foi orientada a fazer.

Duas novas turmas iniciam na próxima semana com usuários do Complexo Ciro Nardi, sendo uma na quarta-feira (24) e outra na quinta-feira (25) – turmas já fechadas. As pessoas matriculadas em alguma atividade do Ciro Nardi e que tiverem interesse em participar dos grupos, devem procurar a recepção de Lazer da SEMEL e deixar os dados pessoais: nome, telefone e o horário que tem interesse e disponibilidade. “Quando novos grupos forem abertos a Secretaria entrará em contato”, informa a nutricionista Marcia Dalla Costa, responsável pelo programa.

Deixe uma resposta