Presidente da Caciopar ressalta papel de conselhos e do POD

O presidente da Caciopar, Leoveraldo Curtarelli de Oliveira, fez na noite de sexta-feira, abordo do kattamaram, a abertura oficial da primeira assembleia do ano da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná. Leo recebeu os cerca de cem empresários presentes ao lado do presidente anfitrião, Leandro Costa, da Acifi, a Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu.

Leoveraldo destacou algumas ações que considera fundamentais ao contínuo processo de desenvolvimento do Oeste do Paraná. Ele ressaltou o apoio da Coordenadoria à criação de Conselhos de Desenvolvimento e o papel que eles terão na preparação das suas comunidades para os desafios mas principalmente para as oportunidades que virão. Ele falou também do processo de consolidação de um projeto que organiza o Oeste em quatro microrregiões, otimizando debates e potencializando ações, como na formação de líderes ao desenvolvimento territorial.

O presidente da Caciopar ressaltou também as contribuições de um projeto recente e já de grande impacto na região. O Programa Oeste em Desenvolvimento foi criado há cerca de dois anos e meio com a atribuição de colaborar com reflexões, estratégias e ações que possam alavancar os processos de crescimento da região. O POD reúne as principais forças organizadas do Oeste (são mais de 60 entidades) e juntas querem acelerar a busca por avanços fundamentais para alçar o território a um novo patamar no seu processo de desenvolvimento.

Deixe uma resposta