Paranaense de Tênis de Mesa terá mais de 300 atletas na Neva

A cidade de Cascavel será a casa dos melhores mesatenistas do Estado na próxima semana para a etapa de abertura do Paranaense de Tênis de Mesa 2017. A competição será realizada nos dias 11 e 12 de março e reunirá mais de 300 atletas no Ginásio da Neva.

O elevado número de inscritos se dá pelo fato de a etapa ser uma das mais importantes do Estadual, pois, mais que a abertura do calendário, valerá pontos para o ranking que vai classificar os mesatenistas para as duas principais competições do País organizadas pela Confederação Brasileira: a Copa Brasil e o Campeonato Brasileiro. Destaque para este último, que será em Toledo, no mês de outubro.

De acordo com o vice-presidente da Federação de Tênis de Mesa do Paraná, o cascavelense Edson Marroque, será uma responsabilidade a mais para a cidade, que está intensificando os preparativos para receber a competição: “Sabemos da importância dessa etapa, mas Cascavel tem tradição em sediar bem as suas etapas e vai procurar receber todas as delegações da melhor forma possível para realizar um grande evento”, garante o dirigente.

Novidade

Até o momento 20 cidades já confirmaram presença na abertura do calendário. Os atletas vão disputar desde a categoria pré-mirim até a veterano nos naipes feminino e masculino, que abrangem mesatenistas de oito a oitenta anos de idade. A novidade este ano é a criação das categorias “iniciantes menores” até 15 anos e “iniciantes maiores” de 16 anos até adulto masculino, que começam a ser disputadas em Cascavel. “Esperamos fomentar mais o tênis de mesa do Estado com a inclusão dessas categorias”, diz o vice-presidente da Federação de Tênis de Mesa do Paraná, Edson Marroque.

Deixe uma resposta