ONGs fazem plantio de araucárias em nascente do rio Cascavel

Aproximadamente 200 mudas de araucária serão plantadas neste sábado (04) em uma das nascentes do rio Cascavel, localizada na esquina das ruas Suécia com Paris, no território cidadão do Cascavel Velho. A atividade inicia às 9h da manhã e será coordenada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente em parceria com a ONG Amigos dos Rios.

De acordo com o coordenador da ONG, professor Adelar Valdameri, a previsão é de que sejam plantadas mais de mil mudas, doadas por um produtor de Piraquara. “Queremos resgatar a história e a importância da araucária, que é uma árvore símbolo do Paraná, na nossa flora”, destaca Valdameri.
O prefeito Paranhos confirmou que irá participar desta ação e destaca a importância das parcerias com a sociedade para projetos em diversas áreas. Como exemplo ele cita o Comboio da Saúde, que está em operação com uma carreta cedida pela Fecomercio e sindicatos. “Assim como na saúde, na área ambiental também é fundamental que os projetos sejam abraçados pelas entidades e organizações da sociedade civil. Além de termos mais agilidade na execução dos projetos, ganhamos o envolvimento da comunidade”.

Deixe uma resposta