Obras do novo Centro de Socioeducação de Cascavel estão 30% executadas

Com diversas frentes de obras em andamento, a construção do novo Centro de Socioeducação de Cascavel, no Oeste do Paraná, está com 30% dos trabalhos concluídos. Já foi finalizada toda a parte estrutural dos blocos dos setores administrativos, de saúde, das salas de controle e visita, além dos depósitos de resíduos.

As próximas etapas incluem serviços de acabamento, como pinturas, revestimentos e colocação de pisos. Todas as fases da obra são acompanhadas e fiscalizadas pela Paraná Edificações.

O novo espaço que será entregue à Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos terá capacidade para atender até 40 menores em conflito com lei, em uma área total de 1,4 mil metros quadrados. O valor da obra é de aproximadamente R$ 6 milhões, recursos do do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA).

“A parte estrutural evoluiu bastante nos últimos meses. Acompanhamos e fiscalizamos rotineiramente a construção dos blocos para garantir a qualidade e a segurança na execução dos serviços”, explica o diretor-geral da Paraná Edificações, Roberto Marangon.

Cronograma

Além da conclusão da estrutura de vários blocos, as equipes trabalham na alvenaria e na finalização da cobertura da guarita e do bloco de serviços.

Nas obras nos dois blocos de alojamento, os serviços estão em estágio inicial – foram feitas as fundações e o piso em concreto armado. A próxima etapa é o levantamento das paredes. Os serviços nesta área devem ser retomados entre os meses de março e abril. No total, serão construídos 20 alojamentos – dez em cada bloco. A previsão inicial é que a obra seja concluída em dezembro de 2017.

Deixe uma resposta