O Anel de Noivado no Gilberto Mayer

Reportagem: Juliet Manfrin

A arte de ensinar e de aprender depende, sobretudo, da disponibilidade das pessoas em fazê-los. Pois bem, há dois meses começaram as oficinas e agora está na hora de colocar a galera para estrear. A comédia O Anel de Noivado será exibida no próximo dia 12 de abril, a partir das 20h, no palco do Centro Cultural Gilerbto Mayer, em Cascavel.

A peça, voltada para todas as idades, tem censura livre e trata de uma forma bem humorada da disputa pela água de um córrego que divide dois vilarejos.

Os 13 atores são dirigidos pelo ator e poeta Miguel das Neves.

Nela a Vila Sorriso e a Vila Esperança entram em uma verdadeira batalha porque a água parou de chegar a ambos os povoados. Cada um acha que a culpa é do outro pelo “boicote” e assim começam todos os embates.

Os homens vão para a guerra e nas vilas ficam as mulheres. Eis então que aparece Zelão que se faz de doente para não ir à disputa e ficar com uma das mulheres mais ricas de uma das vilas.

No meio da trama divertida aparece o príncipe Jamelão Custódio, tido como dono de grandes de posses e riquezas e que quer se casar com uma das donzelas. Porém, tudo não passa da obra de um grande charlatão e por aí segue rolando a comédia que, segundo o diretor, garante a diversão de todos.

Miguel das Neves assegura que seu principal objetivo é preparar crianças, adolescentes, jovens e adultos de todas as idades para os palcos e auxiliar para a vida. “O objetivo é dar oportunidade para estas pessoas se prepararem para a vida e, claro, para as artes cênicas”, afirma.

Vale lembrar que este é um espetáculo teatral resultante da oficina ministrada de fevereiro a abril de 2017 totalizando dois meses de muito trabalho.

O diretor e ator Miguel das Neves também escreveu o texto baseando nas potencialidades de cada aluno da oficina.

Os ingressos custam R$ 10 e podem ser adquiridos com os integrantes do grupo.

Deixe uma resposta