Novo presidente do Cisop vai analisar o relatório da CPI

No primeiro dia de trabalho à frente dos serviços administrativos do Cisop (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Paraná), o recém-eleito presidente do Consórcio e prefeito de Boa Vista da Aparecida, Leonir dos Santos, recebeu os vereadores Rômulo Quintino e Jaime Vassatta, respectivamente presidente e membro da comissão que investigou por três meses as atividades do Cisop.

O relatório com mais de 300 páginas foi entregue em mãos pelos vereadores. O levantamento mostra uma série de supostas irregularidades, envolvendo pagamentos e contratações irregulares, desperdícios de recursos e improbidade administrativa.

A CPI foi instaurada em junho de 2015. Durante 90 dias, foram ouvidas 26 testemunhas. A comissão ainda tem como membro o vereador Jorge Bocassanta.

O relatório da CPI foi entregue ao Ministério Público Federal. Na época, os membros da comissão visitaram o Cisop e acompanharam de perto o atendimentos aos pacientes, abrindo um canal de comunicação mais estreito em relação às denúncias.

Vandré Dubiela

Deixe uma resposta