Nota Paraná vai ajudar a custear obras de futura sede da Apae

Diretores da Apae participaram de reunião de diretoria da Acic na manhã de ontem. O presidente Evilásio Schmitz e o ex, Vilson Basso, falaram aos empresários sobre o projeto de construção da nova estrutura física da escola, que em abril chega aos seus 46 anos de atuação. Com 427 alunos atendidos e 220 colaboradores, a Associação de Pais e Amigos de Excepcionais presta serviços considerados dos mais relevantes à comunidade, principalmente a portadores de necessidades especiais.

Evilásio e Vilson reforçam a importância de destinações de notas fiscais do consumidor à Apae, por meio do Programa Nota Paraná. Toda pessoa que não desejar incluir seu CPF na nota pode doá-la a instituições assistências, e a Apae é uma delas. Apenas em março, o repasse à entidade chega a R$ 88 mil – referente a dezembro. Nossa meta é utilizar esse dinheiro para a construção da nova sede, que deverá custar R$ 5 milhões, diz o presidente.

Há duas formas de doar: depositando os cupons fiscais em urnas coletoras (uma delas está na Acic) ou baixando aplicativo desenvolvido para sistemas operacionais IOS e Android. Gratuito, o aplicativo é uma forma rápida e fácil de participar e de ajudar a instituição, segundo o diretor da entidade e ex-presidente da Acic, Valdinei Antonio da Silva.

Deixe uma resposta