NESTA NOITE: FC Cascavel recebe Coritiba na reabertura do Estádio Olímpico

Derrotados no fim de semana, na abertura do Paranaense de Futebol 2017, FC Cascavel e Coritiba medem forças interessados apenas na vitória nesta quarta-feira, às 20h, no Estádio Olímpico Arnaldo Busato. A partida reabre a praça desportiva após quase dois anos fechada para reformas e a palavra de ordem para os dois times é vencer.

“Nós pretendemos o mesmo que o Coritiba pretende: reabilitação. Sabíamos previamente, com a divulgação da tabela, que teríamos dificuldades, mas esperávamos que faríamos uma boa estreia. Vamos enfrentar um grande adversário, não é preciso falar de quão difícil será, mas temos que superar essa dificuldade da mesma forma que já superamos coisas num tempo recente para permanecer Primeira Divisão”, comentou o técnico cascavelense Karmino Colombini após o primeiro e único treino da equipe no gramado do Olímpico antes do jogo, realizado na noite de segunda-feira.

Já o Coritiba irá para o jogo sem ter pisado uma vez sequer no gramado recém-trocado do estádio. Como praxe quando está na cidade, o Coxa treinou no campo da Associação da Coopavel no fim da tarde de ontem. “A condição do campo é relativa. Não criticando, mas sendo realista, os campos do Paranaense não dão total condição de fazer um jogo rápido nem um bom toque de bola, mas isso tanto pode nos prejudicar como pode prejudicar a equipe da casa também. O futebol é 11 contra 11 dentro de campo e quem errar menos e souber tirar proveito da própria qualidade vai sair com a vitória”, disse o meia Ruy, que pode ser a novidade na escalação do técnico Paulo Cezar Carpegiani em Cascavel.

Deixe uma resposta