Na era dos festivais

Reportagem: Juliet Manfrin

Fotos: Secom

Já estamos quase na metade do ano e a temporada de festivais em Cascavel está prestes a começar.

Segundo a Secretaria Municipal de Cultura, a Pasta já está trabalhando para oferecer o melhor, tanto à população quanto aos artistas das diversas áreas culturais da cidade e, claro, os que virão a Cascavel.

A maioria dos Festivais já tem definição, porém, há algumas datas que ainda aguardam confirmação. Quer saber como está a programação? Então vamos lá: o Festival de Música será de 9 a 15 de julho. Haverá também inúmeras oficias.

O Festival de Folclore será realizado de 1º a 6 de agosto, mas esta data ainda pode sofrer alterações.

O Festival de Dança está previamente agendado para 9 a 15 de setembro, enquanto o Festival de Teatro deve ocorrer de 12 a 21 de outubro.

A Mostra de Cinema também está contemplada no calendário oficial das ações culturais para 2017, mas ela ainda não tem data definida, assim como a Mostra de Artes Visuais.

“Como queremos resgatar a época do polo cinematográfico de nossa cidade e da região, estamos voltando às origens e começaremos uma mostra de cinema, para descobrir novos talentos, mas ainda estamos em processo de elaboração da proposta e assim que sejam definidas, a exemplo de seu regulamento, serão amplamente divulgados”, reforça a Cultura.

Até o momento a secretaria divulgou apenas o regulamento do Festival de Dança, pois é necessário que os dançarinos e companhias se inscrevam com antecedência. Já as inscrições para o Festival de Música serão lançadas em breve no portal da cultura.

Deixe uma resposta