“Mulheres ao volante” recebem orientações em blitz educativa

Salto alto e direção combinam? E retocar a maquiagem no trânsito? O celular e os filhos fora da cadeirinha? O mundo feminino e as normas de trânsito motivaram a conversa de agentes de trânsito e policiais militares com várias motoristas e diversas motociclistas que passaram nesta manhã pela Avenida Brasil, no cruzamento com a Rua Osvaldo Cruz, onde a Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) realizou em parceria com a Polícia Militar uma blitz educativa em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

A ação é tradicional e integra o calendário de atividades do Projeto Cidadão em Trânsito. A cada ano ela reforça a importância do público feminino continuar agindo como referência. As mulheres são consideradas mais prudentes, se envolvem menos em acidentes, respeitam mais as leis de trânsito e convivem de forma mais harmoniosa no trânsito,segundo as estatísticas.

A ação teve o objetivo de parabenizar as motoristas e tirar dúvidas. Cada mulher parada na blitz recebeu um folder, um adesivo para o veículo e pode conversar com um agente de trânsito ou um policial. Em uma hora de blitz cerca de cem mulheres foram abordadas.

 

Foto: vandré DUbiela

Deixe uma resposta