Moradores se queixam de dupla cobrança por asfalto no Veneza

Uma comissão de moradores da Rua Olindo Periolo, localizada entre os bairros Veneza e Pacaembu em Cascavel, esteve na manhã de terça-feira (20) no gabinete do Presidente da Câmara de Vereadores, Gugu Bueno (PR) para pedir ajuda quanto ao que consideram uma injustiça.

Ocorre que em 2010 a rua foi transformada em uma avenida contemplando um projeto do executivo municipal, mas no final do ano passado os moradores foram surpreendidos com o aviso de que teriam que pagar pela obra. Como já haviam pago pelo asfaltamento da rua antes da mudança para avenida, eles formaram uma comissão e tentaram sem sucesso explicar a situação ao departamento de cobrança de tributos da prefeitura, mas foram inscritos em dívida ativa e a situação a cada dia se complica pelo acréscimo de juros.

Gugu Bueno, ao tomar ciência da situação informou que um grande equívoco pode ter sido cometido e por este motivo vai falar pessoalmente com o atual prefeito Leonaldo Paranhos a fim de sensibilizá-lo para que a situação seja resolvida sem que os moradores sejam prejudicados.

“Eles já pagaram pelo asfalto. Se a prefeitura transformou a rua em avenida não pode simplesmente repassar a conta para essas famílias” frisou o presidente. Gugu Bueno disse ainda que existe a via judicial para a solução do impasse, mas está esperançoso que uma visita com o mandatário municipal ao local será o suficiente para que o problema seja solucionado.

Deixe uma resposta