Meio Ambiente: 3 mil novas árvores para Cascavel

Reportagem: Romulo Grigoli

Foto: Lorena Manarin

Elas estão espalhadas por todos os lados e aos poucos crescem para garantir sombra e beleza à cidade. Só neste ano, 1.681 novas árvores foram plantadas em Cascavel e a meta da Secretaria de Meio Ambiente é dobrar o número até o fim de dezembro. Dados para se comemora em data que antecede o Dia Mundial do Meio Ambiente, a ser celebrado dia 5 deste mês.

Quem ainda não tem uma árvore em frente de casa pode solicitar o serviço gratuitamente pela prefeitura. Neste ano houve a média de 58 pedidos mensais.

A propósito da Semana de Meio Ambiente, que começa na próxima segunda-feira, além da distribuição de novas mudas, diversas ações serão realizadas para estimular a reflexão sobre a conservação da natureza e de tudo ao seu redor.

“Serão distribuídas 150 mudas de árvores, 500 LixoCar e materiais sobre reciclagem”, afirma a Secretaria de Meio Ambiente. Também haverá premiação de concurso de redação nas escolas e palestras e em universidades.

A programação começa no dia 5 com a 16ª Conferência Municipal de Meio Ambiente. O evento com o tema “Semear – preservar – evoluir” será no Centro da Juventude do Interlagos, a partir das 8h30. Na quarta-feira ocorre ação de recolhimento de lixo eletrônico e distribuição de mudas de árvores em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida, das 9h às 16h.

Visitas ao aterro sanitário serão agendadas. Uma van ficará disponível de 6 a 9 de junho, com saídas às 9h dos locais marcados, como Acic, Ceep, entre outros. Agendamento com Ferreira, pelo telefone: (45) 9 9927-2813 ou na Secretaria de Meio Ambiente, com Gabriela pelo telefone: 3223-6635.

Disque árvore

Se você deseja plantar uma árvore na frente de sua casa (passeio público) é só ligar para (45) 3902-1389

 

 

Deixe uma resposta