Médico lança livro “Diário de bordo” nesta terça

O médico e psicanalista Márcio Couto lança, nesta terça-feira, às 19h, Sala Verde da Biblioteca Pública Municipal de Cascavel, o livro “Diário de Bordo”, uma coletânea de crônicas publicadas na Revista Aldeia. Impresso pela Gráfica e Editora Assoeste, o livro estampa na capa foto do autor produzida por Bruna Scheidt.

Da sua poética janela de observação do cotidiano, as crônicas refletem a vida social e política, os costumes e a história não só da cidade onde vive, mas dos diferentes locais onde exerceu sua profissão de sanitarista e médico militar.

Romancista, poeta e contista, despertou sua vocação para as letras no final dos anos 70, através do jornal A Razão, em suas colunas e cadernos de literatura, como o Lanterna Verde, e das emissoras de rádio AM Guarathan, Santa-mariense e Medianeira, de Santa Maria, Rio Grande do Sul, com suas crônicas de amor e comunhão. Publicou livros de poesia individual e participou de diversas antologias no Brasil, além de atuar como editor e revisor de dezenas de obras literárias.

Desde o final dos anos 90, escreveu crônicas e produziu textos para os programas Travessia, Madrugada Nacional e Bom Dia, Saudade, da Rádio Nacional AM, e Boa Noite, Saudade, da Rádio Colmeia AM, em colaboração com o radialista Fernando José de Matos, em Cascavel. O livro será lançado dentro da programação da “Exposição Poemas Ilustrados – Retrospectiva 2017 – Parcerias Poéticas”, da Academia Cascavelense de Letras. No dia 12, será lançado na Feira do Livro, de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

Deixe uma resposta