Mais uma tentativa fuga é registrada na PEC

Mais uma tentativa de fuga foi registrada na noite de segunda-feira (20) na PEC (Penitenciária Estadual de Cascavel). De acordo com a assessoria de imprensa do SOE (Setor de Operações Especiais), seis presos destruíram parte de um cubículo dentro da unidade prisional. E, no fim da noite, iniciaram um tumulto com a intenção de chamar a atenção dos agentes em outro ponto da unidade para que, assim pudessem terminar de quebrar a parede para evadir-se da penitenciária.

Assim que os presos iniciaram o tumulto, batendo nas portas e fingindo ter presos precisando de atendimento médico, os agentes da unidade acionaram o SOE (Setor de Operações Especiais). O bloco onde se fazia barulho foi revistado e o cubículo já danificado identificado. Com os presos foi encontrado ainda armas artesanais e parte da ferragem do presídio que os próprios presos retiraram.

Os envolvidos foram isolados em outro local e aguardaram os procedimentos dá unidade, serão ainda encaminhados a 15ª SDP (Subdivisão Policial) para que respondam pelos crimes que cometeram ao danificar o patrimônio público.

A ação contou com, além dos agentes da unidade e SOE, a participação dá polícia militar de Cascavel.

Deixe uma resposta