Maio Amarelo: Atividades lembrarão o movimento

Em apoio ao movimento Maio Amarelo que visa conscientizar a sociedade para a adoção de uma conduta segura no trânsito, a Ecocataratas programa várias atividades que serão desenvolvidas ao longo de todo mês.

O usuário da rodovia receberá orientações sobre trânsito ao passar pelas praças de pedágio, onde serão entregues folders e lixeiras para carro, com emblema da campanha, em datas específicas.

Além disto, serão instalados painéis ao longo do trecho de concessão e inseridas mensagens em apoio à campanha, nos painéis eletrônicos da rodovia, a fim de alertar os motoristas sobre a importância da prudência nas estradas.

Os colaboradores da concessionária também receberão atividades voltadas à data. Serão distribuídos a este público 350 botons nas 14 bases operacionais e sede administrativa, os quais poderão ser usados juntamente com o uniforme. Além disto, ao longo de todo o mês de maio, o movimento será reforçado por meio de divulgação nos canais internos de comunicação da Ecocataratas, com o repasse de várias dicas de segurança viária.

Ainda como parte das ações, a concessionária prevê a intensificação das campanhas de segurança viária, já executadas durante o ano. “Pedestres, ciclistas e motoristas serão orientados em ações educativas que tem como foco principal apontar aos usuários a importância de uma conduta consciente e segura na estrada”, explica o gerente de atendimento ao usuário, Marcelo Belão.

Ações

Em parceria com a PRF, a Ecocataratas realizará nos dias 3 e 9 de maio a ação de segurança viária, Café na Passarela. No dia 3, a campanha será realizada em Cascavel, na passarela no quilômetro 584, próximo ao Trevo Cataratas. Já no dia 9, a mesma ação será levada para a passarela do quilômetro 724, em Foz do Iguaçu. Ambos eventos iniciarão às 7h.

Deixe uma resposta