Logística reversa de embalagens é apresentada a estudantes

Para não deixar passar em branco a Semana Mundial do Meio Ambiente, a Areac (Associação Regional dos Engenheiros Agrônomos de Cascavel), em parceria com a Addav (Associação dos Distribuidores de Defensivos Agrícola e Veterinário do Oeste do Paraná), falaram nesta quinta-feira (8) sobre Logística Reversa de Embalagens Vazias de Agrotóxicos a um grupo de 75 alunos do 1º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Pacaembu.

As explicações foram fornecidas pela responsável pela central de recebimento de embalagens, engenheira agrônoma Patrícia Moretti, ao lado do presidente da Areac, engenheiro agrônomo Francisco Justo Júnior. “O meio ambiente precisa das gerações futuras, mas para isso, a todos precisam ficar unidos para difundir cada vez mais a conscientização e preservação do meio ambiente”, salientou Francisco Justo Júnior.

Já Patrícia Moretti disse que as palestras de Educação e Conscientização Ambiental atingiram a finalidade, que foi o de despertar a curiosidade dos alunos e remeter a uma reflexão sobre os cuidados que precisam ser adotados com o meio ambiente. Patrícia também falou sobre o Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos) para destinação ambientalmente correta do material.

 

Foto: VANDRÉ DUBIELA

 

 

Deixe uma resposta