Licitação do terminal de passageiros no Aeroporto fica para março

Anúncio feito pelo presidente da Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito), Alsir Pelissaro, de que a licitação do novo projeto do terminal de passageiros do Aeroporto de Cascavel sairia em até 15 de fevereiro, foi revisto pelo próprio chefe da empresa pública municipal.

Conforme Pelissaro, o processo licitatório deve ficar só para março. “Acreditava que não fosse demorar tanto para abrirmos uma nova licitação”, diz. A data ainda não foi determinada pela Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística, responsável pela abertura e contratação de nova empresa. O projeto, segundo Pelissaro, passou pelo setor de engenharia da secretaria, e recebeu avaliação favorável. Resta ainda a avaliação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), além de outras questões burocráticas envolvendo orçamento. “Somente após isso é que se abre uma nova licitação”, explica o presidente.

O pronunciamento da Anac deve ficar para depois do Carnaval. “Correndo tudo certo, teremos esse processo finalizado em meados de março”, garante Pelissaro. A nova data será divulgada no Diário Oficial do Estado.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística, que não respondeu aos questionamentos.

A obra

A obra do terminal de passageiros do Aeroporto de Cascavel foi iniciada em 2013, pela construtora Onça. No ano passado, a empresa abandonou o empreendimento, entregando-o com apenas 30% dos serviços executados. Por isso, o Estado precisa agora fazer uma nova licitação que garante a conclusão dos outros 70%. A vencedora do processo licitatório terá seis meses para finalizar o projeto.

Marina Kessler

 

Foto: Vandré DUbiela

Deixe uma resposta