Incêndio de grandes proporções é registrado na subestação da Copel

Um incêndio de grandes proporções e que ainda terá as causas apuradas mobilizou grande esforço do Corpo de Bombeiros de Cascavel desde o fim da madrugada (4) deste sábado até as primeiras horas da manhã, na subestação da Copel, no Jardim Padovani.

O fogo começou por volta das 4h numa área de depósito no local, e até às 7h ainda não havia sido extinguido completamente. Não se sabe como o incêndio começou. Uma das hipóteses é que as chamas tenham sido provocadas, pois tiveram início em restos de cabos e fiação elétrica utilizada na iluminação pública. Alguém em busca de cobre pode ter ateado fogo no material. Outra possibilidade é um curto circuito em um poste de iluminação interna, localizado em cima dos fios, depositados numa área aos fundos da subestação, na Rua Balduíno João Bellé.

Acionados por moradores de casas próximas ao local do incêndio, os bombeiros chegaram rapidamente ao local e precisaram abrir uma entrada no muro da subestação para ter acesso ao fogo, que se alastrou por cerca de 30 metros, mas sem risco de atingir alguma dependência administrativa nem de chegar à rede principal de energia da Copel.

O trabalho do Corpo de Bombeiros, que precisou enviar dois caminhões tanque ao local, foi exaustivo por conta da natureza do material, altamente inflamável, e da quantidade de fios depositados no local.

Não houve registros de feridos nem a necessidade de atendimento a moradores por inalação de fumaça.

Deixe uma resposta