IMPOSTO DE RENDA: RF espera receber 56 mil declarações em Cascavel

O Sescap-PR, em parceria com a Receita Federal, como parte do programa estadual Declare Certo, realizaram na tarde de quarta-feira, uma entrevista coletiva em Cascavel para apresentar as novas regras para o preenchimento da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, que deverá ser enviado ao Fisco entre os dias 2 de março e 28 de abril.

Em Cascavel, a coletiva contou com a participação do delegado da Receita Federal em Cascavel, Paulo Bini, além do diretor regional do Sescap-PR, Michel Vitor Lopes e do diretor de Eventos do Sescap-PR, Manoel Góes.

De acordo com o delegado da Receita Federal em Cascavel, Paulo Bini, a estimativa é a de receber 56 mil declarações de imposto de renda em Cascavel. Em Toledo, são aguardadas 23 mil declarações, além de 15 mil declarações em Pato Branco e 12 mil declarações em Francisco Beltrão. Em nível estadual, a expectativa é da Receita Federal receber 1,8 milhão de declarações. No Brasil, esse número deve ser de 28,3 milhões de declarações enviados ao Fisco. “No caso de qualquer dúvida, o mais prudente é recorrer a um contador, antecipando desta forma a entrega e minimizando o risco de cair na malha fina”, destacou Bini.

O diretor regional do Sescap-PR em Cascavel, Michel Vitor Lopes, aproveitou para lançar o Declare Certo e informar que as orientações gratuitas, como são feitas tradicionalmente, vão ocorrer para a população no dia 31 de março.

Alguns dos erros mais comuns que levam os contribuintes a cair na malha fina são: omissão de renda, despesas médicas sem a comprovação com recibos e gastos com a educação dos filhos, somente o que está inserido no sistema oficial de ensino.

Texto e fotos: Vandré Dubiela

Deixe uma resposta