HU recebe ambulância de suporte médio

O HU (Hospital Universitário) recebeu ontem uma ambulância de suporte médio, reivindicada pelo deputado estadual Marcio Pacheco (PPL) com o secretário de Saúde do Paraná, Michele Caputo Neto.

Conforme o diretor da 10ª Regional de Saúde de Cascavel, Miroslau Bailak, a ambulância vai facilitar o transporte de pacientes e oferecer mais qualidade durante o atendimento. O antigo veículo, que precisou ser substituído, foi utilizado pelo hospital por 17 anos, com mais de 200 mil quilômetros rodados.

O deputado Marcio Pacheco lembra que embora a ambulância disponibilizada pelo Estado não seja nova, possui todas as condições necessárias para transporte de doentes. “Percebemos o problema que o HU estava passando, apresentamos essa demanda ao governo estadual, e hoje [ontem] viemos resolvê-lo. É uma grande conquista, feita de maneira legítima, fruto de uma luta diária”, relata.

Já o vice-reitor da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), Moacir Piffer, agradeceu o empenho tanto do Estado quanto do parlamentar. “É muito importante sabermos que agora temos a ‘chave’ da saúde, um transporte que garante um melhor atendimento a toda a população”, afirma.

 

Deixe uma resposta