Homologação da licitação de uniformes deve ocorre até sexta

10A homologação da licitação para compra dos uniformes escolares aos alunos da rede pública municipal de ensino de Cascavel deve ocorrer até sexta-feira.

O prazo para entrega de documentação das sete empresas vencedoras do Pregão Eletrônico à prefeitura se encerrou ontem e todas foram habilitadas. Como não houve recursos o processo para a compra segue as próximas etapas. “Todos os lotes serão agora adjudicados (aceitos) e, na sequência, encaminhados para homologação do prefeito, para posterior publicação no Órgão Oficial”, afirma o diretor do Departamento de Compras, Edson Zorek.

Após a homologação, atas de registro de preços para 12 meses serão confeccionadas e o processo encaminhado para a solicitação do empenho pela Secretaria de Educação, que fará os pedidos conforme a necessidade de cada escola. O registro de preços é para 30 mil kits de uniformes.

A partir da data da assinatura do empenho, as empresas têm 30 dias de prazo para entrega dos produtos. Caso não seja cumprido o prazo, há uma multa contratual prevista de até 20% do valor do empenho e, dependendo da gravidade, pode ser aberto processo administrativo.

Deixe uma resposta