Fiscalização da CGU mira recursos de 2014 a 2016

Começou na segunda, dia 27, e segue até a sexta-feira, dia 31, o 4º ciclo do Programa de Fiscalização em Entes Federativos, realizado pela CGU (Controladoria Geral da União), em Cascavel.

Conforme a Controladoria, equipes do Ministério da Transparência vão avaliar a regularidade da aplicação de verbas federais transferidas de 2014 a 2016, destinadas à execução de políticas públicas (saúde, educação, esporte, trabalho, justiça, cultura, etc.) no município.  A ação também ocorre em outras cidades brasileiras.

Nota publicada pela Prefeitura de Cascavel informa que a fiscalização vai abordar a aplicação de recursos na saúde, por meio do Consamu (Consórcio Intermunicipal Samu/Oeste), além das verbas utilizadas no PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola) e na reforma, estruturação e aquisição de equipamentos para o Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto.

A definição do escopo, em cada prefeitura, levará em consideração critérios de relevância social, de criticidade (riscos operacionais e denúncias recebidas) e de materialidade (volume de recursos envolvidos). As irregularidades encontradas serão consignadas em relatório, publicado na internet no fim dos trabalhos.

 

Deixe uma resposta