Feliz Cidade do Idoso reúne mais de mil pessoas na primeira edição

A primeira edição do Feliz Cidade do Idoso, promovida pela Secretaria de Ação Social de Cascavel, reuniu mais de mil pessoas no Parque de Exposições Celso Garcia Cid. As atividades, que iniciaram pela manhã, seguiram até o fim do dia, encerrando com muita música e dança.

No local foram desenvolvidas ações em conjunto com outras secretarias e também com empresas. Além de atividades lúdicas, foram oferecidos aos idosos serviços de aferição de pressão arterial, exame de detecção de catarata, vacinação contra o vírus H1N1, caminhadas, corte de cabelo, manicure, bingo, jogos para estimular o raciocínio, entre outros.

A aposentada Natalina Fazoli chegou cedo para aproveitar todas as atividades. “Sou do Cras [Centro de Referência de Assistência Social] do Parque São Paulo e sempre participo dessas ações. Vim já de manhã para ouvir música, ver os produtos na feira de artesanato e jogar”, relata. Assim como ela, Ana Luiza Campagnolo, que também é aposentada, disseram ter gostado muito de tudo que foi ofertado no Feliz Cidade do Idoso. “Foi tudo muito bom. Joguei trilha e bingo e me diverti bastante”, diz.

O bingo foi uma das programações mais esperadas pelos idosos, com vários prêmios aos sortudos. “Sempre jogo bingo nesses encontros e hoje [ontem] não poderia ser diferente”, ressalta. Após o encerramento do bingo, os visitantes acompanharam a matinê.

Deixe uma resposta