Feira da Economia Solidária ocorre nesta semana na prefeitura

 Artesãs e agricultoras familiares participam da feira da Economia Solidária, no hall de entrada da Prefeitura de Cascavel, como ocorre em cada primeira semana do mês.

Conforme a assistente social e coordenadora municipal de Inclusão Produtiva, Rosemeri Dallagnol, fazem parte hoje do programa 30 empreendedoras, que têm seus produtos comercializados a preços variados. “A feira [da Economia Solidária] melhora a renda da família, fortalece vínculos, valoriza a mulher que desenvolve essas atividades. É um programa que dá um novo rumo à vida delas”, relata.

O espaço montado na prefeitura tem vários produtos fabricados pelas participantes, como panos de prato, tapetes, enfeites para a Páscoa, como coelhinhos de pano e casquinhas, além do setor de alimentos, que expõe hortifrutis, massas, doces, compotas, bolachas caseiras, entre outros.

Quem não conseguir ir até a prefeitura nesta semana pode adquirir os produtos na Feira do Produtor, nas terças e quintas-feiras, no Centro Público de Economia Solidária e também em um espaço montado no Lago Municipal, que fica aberto de terça a domingo.

Deixe uma resposta