FC Cascavel tenta frear o Paraná

O Paranaense de Futebol entra na reta final com a realização da 7ª de 11 rodadas neste fim de semana. Líder com sobras com cinco vitórias e uma derrota – quando atuou com um time alternativo frente o Coritiba -, o Paraná Clube é o adversário a ser batido no campeonato. E o adversário da vez a tentar pará-lo é o FC Cascavel, em duelo marcado para as 16h deste domingo, no Estádio Olímpico.

O time cascavelense vem de derrota em Cornélio Procópio para o PSTC, mas em casa defende uma invencibilidade após já ter enfrentado outras potências do Estado: Coritiba (empate sem gols) e Londrina (vitória por 2 a 0). Já a equipe paranista ostenta uma campanha louvável na temporada, tendo sido derrotada apenas duas vezes em dez jogos por três competições: Copa do Brasil, Paranaense e Primeira Liga, pela qual perdeu para o Londrina.

Curiosamente, as duas derrotas do Paraná Clube em todo o ano foram fora de casa e para dois adversários que o FC Cascavel somou pontos, ambos como mandante.

E é no fator casa que o FCC se apega para tentar abater a Gralha. Com entrada livre no estádio para mulheres, as arquibancadas deverão estar mais aurinegras do que nunca. O incentivo deverá ajudar a suprir as ausências na defesa. Marco Tiago e João Paulo, que foram titulares nas últimas cinco partidas, foram expulsos contra o PSTC e cedem espaço para o lateral-esquerdo Anderson Tasca e o zagueiro Henrique, respectivamente.

BOX

Outros jogos

A 7ª rodada do Paranaense ainda terá outros duelos interessantes, a começar pelo o que abriu o fim de semana de jogos, entre Coritiba e J. Malucelli, ontem, no Couto Pereira. Em outro confronto de gigantes no Estado, os inconstantes Atlético e Londrina se enfrentam às 16h deste domingo na Arena da Baixada. O Furacão tem apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, período no qual o Tubarão venceu duas e perdeu três. Dos outros times do Oeste, Toledo e Foz do Iguaçu serão visitantes. O Porco desafiará o Prudentópolis e o Azulão jogará com o vice-líder em Cianorte, ambos às 16h de domingo.

Deixe uma resposta