FASE MUNICIPAL: Jogos Escolares são encerrados com muita festa

Reportagem: Fábio Donegá

Foto: Lorena Manarin

 

Momento de confraternização e competição entre estudantes das redes pública e particular de ensino, a fase municipal de Cascavel da 64ª edição dos Jeps (Jogos Escolares do Paraná) foi encerrada na última quarta-feira (19) em clima de grande festa e rivalidade, com a decisão do futsal masculino da Classe A (15 a 17 anos) entre as equipes dos colégios Sesi e Ideal.

O jogo terminou 2 a 1 para o Sesi, com direito a bola na trave a favor do Ideal no último lance da decisão, para delírio da torcida de ambas as equipes. Os torcedores, aliás, deram um show a parte durante toda a competição, com ênfase maior nas disputas por troféus.

A final A do futsal masculino foi bastante aguardada porque a modalidade é a que tradicionalmente reúne mais participantes nos Jogos. Neste ano foram 76 equipes de 38 instituições de ensino, totalizando 841 alunos-atletas de 12 a 17 anos.

Já a participação geral nos Jeps também surpreendeu, com 1.648 inscritos, distribuídos em 236 equipes, para as disputas em nove modalidades: atletismo, basquetebol, futsal, handebol, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

Dentre as equipes inscritas, a maioria foi de instituições públicas de ensino: 174, contra 61 de entidades particulares. Essa superioridade refletiu também na distribuição de troféus. Dos 34 troféus de primeiro lugar distribuídos nos Jeps Cascavel, vinte e três foram para colégios estaduais e 11 para colégios particulares.

Agora, as equipes escolares campeãs municipais já podem começar a pensar na fase regional dos Jogos, que será realizada de 9 a 15 de junho no município de Capitão Leônidas Marques.

 

Deixe uma resposta