Famílias do Assentamento Valmir da Mota recebem caminhão-frigorífico nesta sexta

Em ato agendado para esta sexta-feira (19) o secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, e o prefeito Leonaldo Paranhos repassarão às famílias do Assentamento Valmir da Mota de Oliveira um caminhão 4×2 com Furgão Isotérmico Frigorífico. O veículo foi adquirido com apoio do Ministério de Desenvolvimento Agrário e será repassado ao assentamento por meio de termo de convênio para cessão de uso que será assinado às 16h30 na sede do Núcleo Regional da Seab de Cascavel, localizado à Rua Antonina, 974, no Centro da cidade.

De acordo com o secretário de Agricultura, Agassiz Linhares Neto, os agricultores beneficiados do Assentamento Valmir Mota de Oliveira foram contemplados pelo projeto porque têm entre as atividades a horticultura, com ênfase em olericultura e fruticultura. As pequenas propriedades rurais da agricultura familiar desenvolvem a horticultura e a fruticultura como atividade econômica sustentável. “Busca-se também melhorar as condições para participação nos mercados institucionais como o PAA, o PNAE, as feiras locais e outras formas de comercialização”, detalhou o secretário, acrescentando que o caminhão dará suporte ao processo de comercialização, objetivando aumento de produção e a melhoria da qualidade dos produtos, com utilização coletiva.

Ainda segundo Agassiz, por meio da aquisição deste tipo de caminhão procurar-se estruturar o escoamento da produção, “criando condições para a melhoria da organização dos agricultores, da produção, da produtividade e a busca de alternativas de renda pela agroindustrialização e novos canais de comercialização, uma vez que os agricultores terão condições de buscar novos mercados”.

Deixe uma resposta