Ex-diretor-executivo da Bovespa em Cascavel

“Seu negócio: nada de morrer na praia”. Este é o tema da palestra que o ex-diretor-executivo da Bolsa de Mercados e Futuros do Estado de São Paulo (BM&F/Bovespa), Paulo de Sousa Oliveira Júnior, ministrará na próxima segunda-feira (10), às 19h30, no auditório da Universidade Paranaense (Unipar).

Enquanto fez parte da cúpula da maior bolsa de valores da América Latina (entre 2000 e 2008), Oliveira, que é engenheiro formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), ocupou as diretorias de Fomento e Desenvolvimento, Internacional, Relações com Empresas, Relações Institucionais e de Comunicação e Mídia. Nesta instituição idealizou e desenvolveu também o Programa de Qualificação Operacional (PQO), o qual preparou a indústria da corretagem para um ambiente de competitividade internacional.

Com larga experiência em gestão de empresas e no setor financeiro, o palestrante desempenhou, entre 1986 e 1995, diversas funções no BFB/Crédit Lyonnais. De 1995 a 2000 foi diretor de Tesouraria do Bank of New York/Credibanco – respondendo pelas mesas de operação de Renda Fixa, Câmbio e Derivativos, bem como pela gestão do Hedge Bank. Paralelo às suas atividades na Bovespa, foi diretor-geral da Brasil Investimentos e Negócios (Brain) e sócio-diretor da ProFinancial/ProBusiness (consultoria especializada em reposicionamento estratégico de empresas de grande porte).

Oliveira também participou de diferentes associações. Presidiu, por sete anos, a Câmara de Ativos Financeiros da BM&F. Na Associação Brasileira de Bancos Internacionais (ABBI), foi vice-presidente do Comitê de Mercados. É membro fundador da Câmara para Assuntos de Administração de Risco e foi membro do Comitê de Análise de Risco da Associação Brasileira de Bancos (ABBC).

Convidado do ciclo de palestras “Encontro de Valor”, Paulo de Sousa Oliveira Júnior – que atualmente é sócio-diretor (responsável por Relações Internacionais) da Iaux/Informações Auxiliares, empresa de assessoria de governança, riscos e compliance – vem para Cascavel a convite da Empreendedores do Reino, grupo de empresários que conduzem seus negócios à prosperidade baseados nos ensinados por Jesus Cristo no Evangelho. Interessados em aprimorar o seu conhecimento em empreendedorismo podem inscrever-se pelo site form.jotformz.com/70875806497674 e efetuar o pagamento (R$ 10,00 para estudantes e R$ 50,00 para o público em geral) no dia do evento, o qual conta com o apoio da Unipar e da Valorem Soluções Financeiras.

Deixe uma resposta