Eurecaaaa!!! 340 atendimentos todos os dias

 

Os Centros de Convivência Eureca I e II cumprem a missão de fortalecer vínculos familiares, ampliar trocas culturais e de vivência e incentivar a convivência comunitária.

Diariamente 340 crianças e adolescentes de seis a 15 anos são atendidos pelo serviço no município. As atividades são pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social.

Para o secretário de Assistência Social, Hudson Moreschi Junior, a oferta do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) contribui para a inserção, reinserção e permanência da criança e do adolescente no sistema educacional público e estimula a participação na vida pública do território. “O serviço de caráter preventivo é pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários, nas habilidades, convivências, e afetividade”, destaca.

Atividades socioeducativas, individuais e em grupos, são realizadas nas áreas artístico/cultural, esportiva, de inclusão digital, entre outras.

A inserção dos usuários no serviço é realizada em conjunto com o técnico de referência do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) com atenção ao seguinte público prioritário: Vivência de violência e, ou negligência; Fora da escola ou com defasagem escolar superior a dois anos; Em situação de acolhimento; Em cumprimento de medida socioeducativa em meio aberto; Egressos de medidas socioeducativas; Situação de abuso e/ou exploração sexual; Com medidas de proteção do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente); Crianças e adolescentes em situação de rua; Vulnerabilidade que diz respeito às pessoas com deficiência.

Reportagem: Romulo Grigoli

Fotos: Vandré Dubiela

 

 

Deixe uma resposta