Empregos formais: Cascavel gera 585 novos postos de trabalho

Os sinais de uma possível recuperação da economia se refletem na geração de empregos formais. Segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho e Emprego divulgados nesta quinta-feira, dia 16, em fevereiro Cascavel gerou 585 novos postos de trabalho. Cenário bem diferente do visto em fevereiro do ano passado quando o setor formal havia perdido 255 ocupações.

No mês passado a grande impulsionadora das contratações foi a indústria da transformação que fechou o mês com a criação de 301 novos postos de trabalho. O setor de serviços vem na sequência com 207 postos formais criados, a construção civil com 141, a agropecuária com 42, o comércio com 11 e o setor de utilidade pública com sete.

O único segmento que fechou com mais demissões do que contratações foi a administração pública com a extinção de 124 ocupações formais.

Com isso, no primeiro bimestre do ano o município criou 779 novas ocupações formais. No primeiro bimestre do ano passado haviam sido extintos 56 postos de trabalho.

Juliet Manfrin

Deixe uma resposta