Em duas semanas: Três feriados prolongados com nove dias de folga

Se você é daqueles aficionados por feriado prolongado e está triste porque o Carnaval já foi embora, não se preocupe.

Certamente no começo do ano você fez uma verdadeira varredura no calendário para ver quando poderá arrumar as malas e partir para uma boa viagem, mesmo sem estar em férias.

Em 2017 serão pelo menos dez duas de descanso extra durante a semana, três deles somente no fim de abril e começo de maio. Isso significa que os próximos já estão bem pertinho.

Caso você não tenha olhado com mais atenção para o calendário, em abril, em pouco mais de 15 dias serão três feriados prolongados, ou seja, com nove dias de descanso. O primeiro será no dia 14, Sexta-feira Santa. Na semana seguinte, também na sexta-feira, será 21 de abril, feriado de Tiradentes e, dez dias depois, será o Dia do Trabalhador, 1º de maio, uma segunda-feira.

Quem comemora são as agências de viagens. Com a crise dando alguns sinais de trégua, a promessa é que mais cascavelenses vão se aventurar nas viagens.

Por enquanto o movimento ainda é tímido na busca por destinos nos feriados prolongados, mas a tendência, segundo o sócio-gerente de uma rede companhias aéreas sediada em Cascavel, Carlos Augusto Cunha, os cascavelenses tiraram os meses de janeiro e fevereiro para pagar as contas, quitar IPVA, os materiais escolares, quitar as dívidas com o cartão de crédito do fim do ano passado. “Janeiro e fevereiro são meses considerados fracos para as vendas de viagens. Quem viajou nestes meses se programou em outubro e novembro do ano passado, por isso o começo do ano ficou aquém do esperado, mas volta a reaquecer em março e a promessa é que a procura por pacotes ou passagens aéreas aumente neste mês, com o objetivo, claro, nos feriados prolongados de abril e maio”, reforça.

E como o brasileiro tem a folhinha – sinônimo para calendário – toda marcada indicando estes períodos de descanso, o que não pode ocorrer é a data é passar em branco. “Temos excelentes promoções, preços mais acessíveis para quem deseja um destino nestes dias”, reforça.

Entre os mais procurados na agência em feriados de três ou quatro dias, destaque para a Serra Gaúcha, o Rio de Janeiro e mesmo a vizinha cidade de Foz do Iguaçu. “Para o Nordeste a procura é menor em períodos assim, afinal você perde um dia para ir e outro para voltar, então os viajantes optam por destinos mais próximos”, esclarece.

Reportagem: Juliet Manfrin

Deixe uma resposta