EM CASCAVEL : Ministro da Justiça anuncia construção da sede da PF

O ministro da Justiça, Osmar Serraglio, anunciou na sexta-feira (31), durante visita a Cascavel, a construção da sede da Delegacia da Polícia Federal, que será erguida em terreno cedido pela prefeitura, entre as ruas Santa Catarina e Curitiba, próximo à rodoviária. A cessão do terreno foi oficializada pelo prefeito Leonaldo Paranhos.

A obra, que é uma antiga reivindicação da categoria e também da comunidade, terá 10 mil metros quadrados de área construída. Conforme Serraglio, executar esta obra é um compromisso do governo federal, além de ser uma maneira de retribuir à Polícia Federal pelo trabalho que prestam à população. “Este foi o meu primeiro ato como ministro da Justiça, e reconheço a importância disso diante da necessidade de investirmos na segurança do País. A Polícia Federal é uma instituição séria, de renome, e que tem autonomia para trabalhar. A Delegacia só vai fortalecer o que já vem sendo feito”, relata.

RECURSOS

Os valores a serem investidos na obra ainda não foram definidos. Serraglio lembra que nos últimos dias houve um corte de R$ 1,2 bilhão em seu Ministério. Sem recursos disponíveis a curto prazo, não é possível prever quando a delegacia ficará pronta.

De acordo com o novo delegado designado, Marco Berzoini Smith, a sede é um investimento para o futuro. “Ficamos muito honrados com a ação da Prefeitura de Cascavel com a PF. Com a delegacia, será possível concentrar atendimentos e fortalecer o combate à criminalidade”, relata Smith.

Apac em Cascavel

Após a cerimônia na prefeitura, o ministro da Justiça, Osmar Serraglio, participou de evento no Teatro Municipal de Cascavel, que tratou sobre a instalação da Apac (Associação de Proteção e Apoio ao Condenado).

Segundo Serraglio, apesar dos cortes bilionários da pasta, os recursos que serão destinados à Associação estão garantidos. Isso porque a verba é contingenciada ao Fundo Penitenciário e não pode ser reduzida. “Não se pode reduzir nenhum centavo, mas para que seja possível fazer esse investimento será preciso cortar de outro lugar”, afirma. Ao Fundo estão disponíveis R$ 860 milhões.

 

Deixe uma resposta