Edson assume e afirma que trabalhará com dedicação

 O empresário e engenheiro civil Edson José de Vasconcelos, 40 anos, assumiu oficialmente na noite de quinta-feira, 18, como o 45º presidente da história da Acic, a Associação Comercial e Industrial de Cascavel. Em seu primeiro pronunciamento no cargo, afirmou que os tempos são difíceis e que trabalhará com dedicação pela causa associativista. A cerimônia contou, entre outras autoridades, com as presenças do prefeito Leonaldo Paranhos, do vice Jorge Lange, do presidente da Câmara, Gugu Bueno, de vereadores, secretários e presidentes de várias entidades.

Edson agradeceu a Alci Rotta Júnior, que deixava a presidência, e disse ter se sentido muito honrado com o convite de ser vice dele por duas gestões. “É uma pessoa simples, de trato fácil e que se doa pelo outro e pelo empresariado. Aprendi muito com o Alci”. O novo presidente fez uma menção também ao seu vice, Sandro Bacarin, que aceitou o desafio de estar ao lado dele principalmente em uma época na qual as empresas exigem mais dos seus diretores. Em menção à nova diretoria, Edson ressaltou: “O posicionamento da Acic não é de uma pessoa é de um colegiado, formado por empreendedores, gerador de empregos, oportunidades e desenvolvimento”. Falou da importância de instituições como o Observatório Social, que presta serviços relevantes como fiscal da correta aplicação do dinheiro público.

Alci, por sua vez, agradeceu aos diretores, sócios, colaboradores, poder público, imprensa e a todos que, de uma forma ou outra, contribuem para o sucesso da associação comercial. “Sou muito grato e esse foi um grande aprendizado”, garantiu. Plínio Destro, do Conselho Superior, empossou Edson e Bacarin. Ele citou a dedicação de Alci, desejou sucesso à nova diretoria e disse a Edson que o bótom que este recebia representa a liderança que ele conquistou. A assembleia apresentou relatório de atividades da gestão 2016/2017, prestou contas e o orçamento da nova, que seguirá até maio do ano que vem. Elas foram aprovadas por unanimidade.

 

Transparência e simplificação

O presidente da Câmara, Gugu Bueno, disse que o Legislativo sempre tratou a Acic com respeito e admiração e que o diálogo entre as duas entidades é produtivo e permanente. O prefeito Paranhos citou a gestão exemplar de Alci e desejou sucesso a Edson que, de acordo com ele, está preparado para conduzir a entidade e para tratar dos grandes assuntos de interesse dos empresários e da comunidade. Destacou que uma das principais bandeiras locais, de um novo aeroporto, terá em alguns dias um passo importante, com a declaração de uma área entre Cascavel, Tupãssi e Toledo como de interesse público.

O momento diante dos sucessivos escândalos no cenário político nacional é de pesar e resignação, mas Paranhos afirmou confiar que o Brasil sairá da crise melhor e fortalecido. Como prefeito, ele afirmou que procura gerir com democracia, transparência e simplificação. Licitações têm sido transmitidas ao vivo e isso gera economia aos cofres públicos. A posse festiva da nova diretoria da Acic será no dia 2 de junho, a partir das 19h30, no salão social do Tuiuti Esporte Clube.

Deixe uma resposta