Diretoria da Apae apresenta projeto da nova sede ao prefeito

O projeto para a construção da nova sede da Apae foi apresentado pelo presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Evilásio Schmitz, e pelo diretor de Patrimônio da Escola, Vilson Basso, ao prefeito Leonaldo Paranhos e ao secretário de Planejamento e Urbanismo, Fernando Dillemburg, nesta segunda-feira (20). Em visita ao gabinete do prefeito eles expuseram o cronograma de implantação da nova sede, que será edificada em etapas, na mesma área onde a escola já funciona no Recanto Tropical.

O investimento demandará cerca de R$ 5 milhões e contará com ajuda de voluntários e doações, principalmente via o programa Nota Paraná, “o qual destina recursos por meio do cupom fiscal que os contribuintes podem solicitar nas compras no comércio em geral”, detalhou Evilásio, lembrando que quando não informa o CPF, o cidadão tem a opção de depositar a nota fiscal em urnas disponibilizadas pelas entidades nas lojas.

A obra será executada gradativamente por partes e já começou pelo estacionamento. Os projetos foram protocolados na Seplan e a primeira etapa prevê a edificação do setor de equoterapia, que contará com 700 metros quadrados. Quando esse estiver concluído, será construído o novo Centro de Reabilitação. Somente a parte destinada à saúde dos alunos contará com 2,3 mil metros quadrados de área construída. Por último será erguida a nova sede administrativa. Estima-se de três a cinco anos de obras para a implantação de todo o projeto.

Deixe uma resposta